História – Brinquedos Pica-Pau

Nossa História

Com quase 60 anos, nossa missão é fazer da infância um período mais feliz.

No ano de 1962 a Brinquedos Pica-Pau deu início às suas atividades, industrializando e comercializando uma pequena variedade de produtos da modalidade de plástico soprado. A princípio sua produção era limitada, devido ao pequeno porte de sua fábrica. Porém, pouco a pouco, a organização começou a se firmar no mercado, com uma forte linha de brinquedos populares.

Apesar de suas limitações estruturais, os fundadores sempre acreditaram no potencial de crescimento do segmento de brinquedos no Brasil, e seguiram investindo no desenvolvimento da empresa.
O tempo foi passando e a organização se fortalecendo. A fábrica passou por um complexo plano de expansão. A modalidade de plástico injetado foi acoplada aos seus processos produtivos. O número de funcionários e stakeholders aumentou exponencialmente. Além disso, uma série de outros fatores foi primordial para que a Pica-Pau conquistasse uma maior participação no mercado.

Por conta de sua política de produzir produtos bons, baratos e bonitos; as estratégias gerenciais da empresa foram todas bem sucedidas. Assim, a companhia conseguiu superar as diversas crises atravessadas pela economia brasileira, alcançando um crescimento satisfatório em todos estes anos.

Hoje, passados mais de cinquenta anos, a organização é fundamental no setor dos brinquedos, gerando emprego e desenvolvimento social. A Pica-Pau conta com os mais modernos equipamentos de produção, além de uma excelente infraestrutura industrial e administrativa.